“Nunca!
Jamais deixe seu otimismo de lado.
Nada acontece se não confiar em você.”

2018-06-04

QUAL INIMIGO DO AMOR?

O inimigo maior do amor não é o ódio, nem a mágoa, nem mesmo a decepção. O que mais o polui, inviabiliza, neutraliza e frustra é tudo aquilo que apenas parece amor.

Tudo aquilo que não é amor e insistimos em colocar no lugar para “fazer bem”, se torna mais cedo ou mais tarde, algo que  obscurece, ilude e cega a visão.

A pessoa se engana pensando que ama e, em verdade, somente deseja, se apega, se distrai com a curtição sensual e até com as crises de ciúmes, se debate aflita no visgo da paixão, mas no fundo mesmo sabe que tudo isso não é amor. É tudo menos amor. Fez bem por um tempo? Não permita chegar ao ponto que te fará mal. Ouça os sinais. Não se feche, mas também não se abra pra qualquer coisa.

Do outro lado do campo de relacionamento, está o outro time: do medo. O pior inimigo de um amor pleno. Sim, aquele medo de não ser suficientemente amado, de não amar o suficiente, de não sermos a pessoa que pensamos que o outro quer, o medo da responsabilidade, da rotina, do compromisso, o medo de falhar, de se deixar ir, de amar e de se deixar amar, medo de ser traído e até medo de sentir medo!

Tem sempre uma pessoa que fala “Por que todas as vezes que eu amo acabo colhendo sofrimento?” e a resposta é simples: “Se há sofrimento, não há amor.”

O Amor, ao contrário, é a própria felicidade. É meta sublime a ser alcançada. Como? Mediante a redução gradativa do ego, do eu quero, do eu sou, do “assim que tem de ser”.

Não sei te responder quando você saberá se é amor ou não. Creio que na hora você saberá. É como me perguntar “como saberei se queimei a mão no fogo? ”. Você vai sentir. Mas de tudo posso te dar uma dica: ame-se! Ame-se tão profundamente que o outro quando chegar na sua história não conseguirá te dar outra coisa que não seja amor!

 

Quer saber mais? Conheça meu livro "Traga seu amor de volta em 21 dias"

http://williamsanches.com.br/item/traga-seu-amor-de-volta-

4547a697721c11bee74cf715ab261efe

William Sanches


Comente essa notícia



William é autor dos seguintes livros

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba as novidades do William Sanches

Redes sociais

Facebook

Copyright © 2018 William Sanches