“Nunca!
Jamais deixe seu otimismo de lado.
Nada acontece se não confiar em você.”

2018-06-20

NÃO ME PROCURE NO MEU PASSADO. NÃO ESTOU MAIS LÁ

Adoro os dizeres de Forrest Gump: “A minha mãe sempre disse que você tem que colocar o passado para trás antes que possa seguir em frente.” Lembra desse filme?

Forrest Gump parecia ter aprendido uma lição que muitas pessoas não assimilam.

Há momentos devastadores como acidentes incapacitantes, doenças graves, perda pessoal, conflitos familiares, demissões de emprego, fracasso e rompimentos de relacionamento dolorosos, para citar alguns exemplos. Todos eles ferem, mas as cicatrizes precisam de cuidado.

Preste atenção agora nesses três verbos:
PERCEBA, ACEITE E SUPERE!

O seu passado te trouxe até aqui, mas não precisa continuar contigo, principalmente pesando suas costas, te impedindo de seguir.

As coisas que você não tem conseguido “superar” são avisos, precisam da sua atenção redobrada. Não se queixe tanto das memórias relembrando e contando toda hora. Ao invés disso, cuide delas. Tenho visto isso muito em meu consultório: pessoas buscando limpar essas dores. E isso é incrível!

Você já dirigiu com a luz de aviso do combustível acesa? Então, é um sinal de aviso que você está ficando com pouco combustível, ou seja, é um sinal protetor! Ou resolve essa questão ou será pior.

E se as dores do passado forem da mesma forma?
As questões não superadas transmitem-nos uma mensagem.

Quais mensagens suas dores te trazem? Caso você não tenha conseguido viver sem algumas mágoas do passado, como pode resolver agora para seguir diante?

No fundo, os sentimentos negativos do passado nos fazem sentir sensações desagradáveis para que possamos perceber que temos de fazer alguma coisa para voltarmos a ficar bem! .
Pense nisso!

WILLIAM SANCHES


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2018-09-04

NÃO MUDE HÁBITOS!

Não mude hábitos!

Crie novos. Muito mais inteligente e rápido. Crescemos ouvindo a expressão "preciso mudar esse hábito" e sempre quando não estamos satisfeitos com alguma coisa gastamos toda nossa energia e tempo tentando mudar, porém nossa mente está acostumada com o hábito antigo e é muito mais fácil continuar com ele.

A dica é simples: deixe o hábito antigo aí, mas comece a trabalhar no hábito novo. Sua mente precisa de pelo menos 3 semanas para se adaptar. No início você vai achar que não está dando certo porque o hábito antigo continua imperando, mas com treino e a força de vontade todo seu processo neural começa a ser formado, o HABITO NOVO está instalado e ocupando o lugar daquilo que ficou para trás e não serve mais.

Por exemplo se todo dia ao acordar a primeira coisa que faz é pegar o celular e sem perceber fica 15, 20 minutos distraindo-se antes mesmo de levantar da cama e depois faz tudoooo correndo porque está arrasado, não toma seu café, corre no trânsito, se estressa com tudo. Então, comece a deixar o celular longe da cama e tenha mais tempo para o seu início de dia. Depois, com tudo arrumado olhe suas mensagens.

Veja, você criou um hábito novo. No início pode parecer bobagem mas em 3 semanas seu hábito novo está instalado. Você acorda e já não procura mais o celular e foca no seu café da manhã. Aliás, o que é mais importante que você mesmo?

Um exemplo simples mas que serve pra TUDO que não está bem e você quer CRIAR UM NOVO HÁBITO.


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William é autor dos seguintes livros

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