“Nunca!
Jamais deixe seu otimismo de lado.
Nada acontece se não confiar em você.”

2015-03-03

Já arrumou suas gavetas?

Já arrumou suas gavetas?

Aprendi com os mais velhos e sábios que, quando temos um problema difícil de ser resolvido, que nos tira a paz, precisamos nos afastar de tudo e arrumar o ambiente ao nosso redor.
Entenda que o seu quarto bagunçado, a sua casa, a sua bolsa, a sua gaveta, o seu ambiente, é o espelho da sua vida interior!

E... vice-versa!

Ou seja, um ambiente desarrumado acaba influenciando e dando espaço para que os sentimentos negativos tomem conta da sua vida - você manifesta no exterior o que está acontecendo no seu interior.


Por isso, arrumar tudo externamente é uma atitude simbólica do seu desejo e esforço em mudar o que está negativo dentro de você!
O universo funciona assim: o que está dentro está fora.

O que está fora contamina o que está dentro. Por esse motivo, lembre-ser sempre que você pode influenciar o interior com o exterior e vice-versa, você tem a chave para a sua organização pessoal.


No momento em que você limpa a sua gaveta e joga fora aquilo que não presta, o que é negativo, as pessoas que não contribuem para o seu crescimento, está reprogramando simbolicamente o seu interior.

Chico Xavier tem um texto que diz mais ou menos assim: ambiente limpo não é aquele que se arruma constatemente, mas aquele que não bagunçamos.

É uma das melhores chaves para conseguir serenidade e respostas para problemas muito difíceis.
Aproveite e arrume suas gavetas.

Com certeza vai ajudar você a encontrar solução para muitos de seus problemas.

(Adaptado de Deposito dos Sentimentos)


Comente essa notícia



William é autor dos seguintes livros

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba as novidades do William Sanches

Redes sociais

Facebook

Copyright © 2017 William Sanches