“Nunca!
Jamais deixe seu otimismo de lado.
Nada acontece se não confiar em você.”

2018-09-11

A LUZ NÃO TEM SOMBRA, MAS NÓS TEMOS!

A LUZ NÃO TEM SOMBRA, MAS NÓS TEMOS!
Por William Sanches

Desde de muito cedo já aprendemos a separar o que é bom do ruim. O que é gostoso do que não é. O bem sempre vencendo o mal, aliás, o mal sempre de um lado e o bem do outro.

Não sei o que você viveu até aqui, mas todos nós temos o bem e o mal dentro de si, ou seja, a luz e a sombra! 
Eu sou o tipo de pessoa que não acredita no mal ou no bem propriamente ditos e separados, eu acredito em cada pessoa e assim cada um no seu tempo, do seu jeito sendo como consegue. O que muitos chamam de mal eu chamo de sombra. Nosso lado sombra. E todos nós temos.
Uns em maiores escalas que outros, mas todos nós temos nosso lado sombra, é justamente ele que nos dá justamente a harmonia.

A criança que quebra algo e diz “não fui eu!”, aquele que grita no transito e mais a frente acelera, fecha outra pessoa sem dar passagem de propósito, aquele que perde a paciência na fila do banco, que age de uma maneira mais ríspida, que não devolvo o troco que recebeu a mais na padaria, que rouba uma taça no restaurante “só pra coleção própria”, que magoa, que abandona, que trai, que sente inveja, ciúmes, que esquece “sem querer” de ligar no dia seguinte, o que é isso se não nosso lado sombra?

Nosso lado sombra nos mantém em pé. Ligeiros, ágeis, espertos. A mágica da vida não está em não ter o lado sombra, está em controla-lo, aprender a trabalhar os próprios instintos!

Jesus disse, “Seja Manso como uma pomba mas prudente como uma serpente.”

Chega de se fazer bonzinho para os outros, de querer agradar a todo mundo, de entrar num padrão simplesmente para ser aceito. Assuma quem você é inclusive suas fraquezas. Você não será melhor nem pior por isso.
Lembre-se: cada um está no seu tempo.
Aceite quem você é e cuide daquilo que é preciso ser cuidado. Valorizar seu melhor; é dar luz aos seus valores. 
Quem gostar de você irá gostar de quem você é em essência. Mascaras duram um ou dois meses; é tolice demais perder tempo querendo ser quem não se é por dentro.
Que as suas sombras não te assustem e sim te impulsionem a buscar cada vez mais a sua luz, cada vez mais a sua evolução.

Aliás, um último recado: aprenda também a não ser sombra de ninguém, você nasceu para ser luz própria!

William Sanches


Comente essa notícia



William é autor dos seguintes livros

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba as novidades do William Sanches

Redes sociais

Facebook

Copyright © 2018 William Sanches