“Nunca!
Jamais deixe seu otimismo de lado.
Nada acontece se não confiar em você.”

10/10/2018

5 COISAS SUAS QUE VOCÊ NÃO DEVE CONTAR A NINGUÉM

5 COISAS suas QUE VOCÊ NÃO DEVE CONTAR A NINGUÉM

por william sanches

@WILLIAMSANCHESOFICIAL

Você pode não perceber, mas abrir-se demais aos outros pode prejudicar o seu sucesso pessoal. Você nunca sabe como está a energia do outro.

Separei 5 coisas pessoais que você não deve contar a ninguém. São vários os motivos, mas simplificando, quando você conta demais o que não deve aos outros, você começa a criar expectativa, assim se você mudar de ideia, fica mais difícil, pois outros podem cobrar de você por decisões que já não fazem mais parte dos seus planos.

Você pode despertar inveja nos outros, essa é a pior macumba que pode existir. Se quer ter sucesso em algo, não conte. Feche essa matraca!

Você pode perder o entusiasmo ao ouvir o pessimismo dos outros a respeito dos seus planos. Sempre tem um tio ou uma tia que se deu mal naquilo que você sonha em fazer. Daí, já viu, você entra na negatividade que não era sua, além disso o outro pode colocar medo em você em relação aos seus planos.

 

Então, quais coisas são essas que você deve guardar só para si mesmo?

 

1 -  Seus sonhos A LONGO PRAZO

Jamais revele a alguém quais são as suas metas de vida a longo prazo. Seus sonhos são seus, só seus. No máximo para as pessoas da sua casa que você ama muito, mas nunca no sentido de aprovação. Caso seus planos mudem você não deve satisfação a ninguém. Opte por traçar metas e objetivos e cuide para que você possa atingi-los. Deixe que os outros vejam seus resultados depois de prontos, não seus rascunhos.

 

2 - SUAS BOAS AÇÕES

Ficar se gabando do quanto você é uma pessoa boa é uma má atitude. “Eu ajudo os outros”. “Eu faço ações voluntárias”. “Eu sou uma boa pessoa, dou bons conselhos, doo dinheiro aos demais, não julgo ninguém”. Quem fala demais está se provando para quem? Para si mesmo!

Pare com a mania de querer ser mais. Se o outro gostar de você irá gostar por quem você já é e não por quem você deseja mostrar.  

 

 3 – OS SEUS PROBLEMAS FAMILIARES

Não é privilégio de ninguém. Toda família tem problemas.

Todo mundo conhece o histórico de problemas familiares e partilhar com os outros é algo muito delicado, principalmente porque o problema não é só seu, mas sim de todo um grupo de parentes. Se tiver alguém que confie, um amigo, tudo bem, mas sair espalhando mazelas sobre quem convive com você diz mais sobre quem você é do que sobre os outros.

 

4 - SUAS dificuldades

Primeiro porque isso de achar que tem de sofrer para conseguir algo não passa de uma Crença Limitante. Quem disse que tudo na vida precisa ser sofrido? Poupe você disso e poupe os outros de saberem suas dificuldades.

Se você está se privando de alguns prazeres para alcançar um bem maior, não deve ficar se gabando por aí. “Eu trabalho a semana toda para isso, sem parar para me divertir”. “Eu parei de sair, de beber álcool, de fumar, tudo para o bem de…”. “Eu me esforço muito para conseguir, fico noites acordadas trabalhando”. “Ralei para estar aqui onde estou hoje...”

Não há nada mais chato do que isso, pessoas que se gabam do seu esforço e privação para se mostrar um personagem determinado e merecedor.  Principalmente se essas coisas já aconteceram há muito tempo.

Quando você fica contando aos outros suas amarguras do passado, você injeta ainda mais energia nelas, dá mais valor, coloca mais ressentimento nesta sensação. Sua mente acha que está acontecendo agora!

Deixe o passado para trás, supere seus sentimentos, não contagie os outros com essa energia negativa. Já tem gente negativa demais no mundo. Seja luz!

 

5 - COISAS NEGATIVAS QUE VOCÊ SABE ou DESCOBRIU DE OUTRAS PESSOAS

Você precisa ser uma estação terminal da fofoca. Chegou em você, parou! Não passe a diante o que sabe de ruim dos outros, isso é feio!

Falar mal dos outros, fofocar sobre a vida alheia, comentar dos defeitos e desvios dos outros é muito fácil e um péssimo hábito. Por isso, coloque-se no lugar das pessoas e pense se você gostaria que seus segredos fossem passados de boa em boca. Sobre os segredos e defeitos dos outros não se deve falar com ninguém.

Afinal, todo mundo está aqui para evoluir e aprender a ser melhor. O que você faz por isso?

 

 


Comente essa notícia



William é autor dos seguintes livros

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba as novidades do William Sanches

Redes sociais

Facebook

Copyright © 2018 William Sanches